Casa Geral das Irmãs Salvatorianas recebe relicário do Bem-aventurado Francisco Jordan
O recebimento da relíquia, ocorreu no dia 15 de maio de 2021, dia da beatificação do Padre Francisco Jordan, Fundador da Família Salvatoriana. Neste mesmo dia, a Sr. Heidrun Bauer, SDS, fez uma reflexão sobre o relicário na capela da Bem-aventurada Maria dos apóstolos, na Casa Mãe das Irmãs Salvatorianas, em Roma.
Através do relicário, a visão do Bem-aventurado Francisco Jordan, torna-se visível, ele foi chamado por Deus para fundar uma comunidade mundial, para que todos pudessem ter vida eterna, reconhecendo o único Deus verdadeiro e a quem Ele enviou: Jesus Cristo (Jo, 17, 3).
Simbolismo do relicário:
Peça central posicionada em um hemisfério com uma placa de base oval (colina da crucificação, dor e sofrimento).
Alça em forma de cruz indica os quatro pontos cardeais (disseminação do Evangelho).
Parte superior flutuante com mapa-múndi – continentes – impressão e relíquia (a missão mundial da Família Salvatoriana e do Bem-aventurado Francisco Jordan).
No centro do corpo de vidro oval está a cápsula da relíquia. O orifício de vidro do relicário foi escolhido para que a cápsula do relicário pudesse ser colocada no meio dos oceanos – no sentido da frase do Diário Espiritual do Padre Jordan: “Mergulhe no oceano do amor de seu Deus!”
A parte da base consiste em uma moldura oval lisa com gravação (frente: BEATUS FRANCISCUS MARIA A CRUCE JORDAN, SDS verso: matriz 15 m. Maii AD MMXXI).
Que o relicário do Bem-aventurado Francisco Maria da Cruz Jordan indique que Deus só pode continuar a escrever a Sua História de Salvação aqui na terra, no meio da sua criação, junto com pessoas de carne e osso que estão abertos à sua Palavra.
A relíquia do Bem-aventurado Francisco Jordan está exposto na Capela da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, na Casa Mãe das Irmãs Salvatorianas, em Roma.
“Vocês foram chamados para irradiar luz sobre o mundo, para brilhar.”
(Bem-aventurado Francisco Jordan)