Casa Geral das Irmãs Salvatorianas recebe relicário do Bem-aventurado Francisco Jordan

O recebimento da relíquia, ocorreu no dia 15 de maio de 2021, dia da beatificação do Padre Francisco Jordan, Fundador da Família Salvatoriana. Neste mesmo dia, a Sr. Heidrun Bauer, SDS, fez uma reflexão sobre o relicário na capela da Bem-aventurada Maria dos apóstolos, na Casa Mãe das Irmãs Salvatorianas, em Roma.

Através do relicário, a visão do Bem-aventurado Francisco Jordan, torna-se visível, ele foi chamado por Deus para fundar uma comunidade mundial, para que todos pudessem ter vida eterna, reconhecendo o único Deus verdadeiro e a quem Ele enviou: Jesus Cristo (Jo, 17, 3).

Simbolismo do relicário:

Peça central posicionada em um hemisfério com uma placa de base oval (colina da crucificação, dor e sofrimento).

Alça em forma de cruz indica os quatro pontos cardeais (disseminação do Evangelho).

Parte superior flutuante com mapa-múndi – continentes – impressão e relíquia (a missão mundial da Família Salvatoriana e do Bem-aventurado Francisco Jordan).

No centro do corpo de vidro oval está a cápsula da relíquia. O orifício de vidro do relicário foi escolhido para que a cápsula do relicário pudesse ser colocada no meio dos oceanos – no sentido da frase do Diário Espiritual do Padre Jordan: “Mergulhe no oceano do amor de seu Deus!”

A parte da base consiste em uma moldura oval lisa com gravação (frente:  BEATUS FRANCISCUS MARIA A CRUCE JORDAN, SDS verso: matriz 15 m. Maii AD MMXXI).

O relicário foi feito de forma simples e contemporânea e foi idealizado pela Sr. Heidrun Bauer SDS e P. Leo Thenner SDS (idealizadores do Relicário)

O habilidoso Guido Kapsch é o criador do relicário. O especialista Guido já fez inúmeros objetos sagrados e  até trabalhou para um dos papas.

Que o relicário do Bem-aventurado Francisco Maria da Cruz Jordan indique que Deus só pode continuar a escrever a Sua História de Salvação aqui na terra, no meio da sua criação, junto com pessoas de carne e osso que estão abertos à sua Palavra.

A relíquia do Bem-aventurado Francisco Jordan está exposto na Capela da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, na Casa Mãe das Irmãs Salvatorianas, em Roma.

“Vocês foram chamados  para irradiar luz sobre o mundo, para brilhar.”  
(Bem-aventurado Francisco Jordan)

Outros conteúdos