ASSEMBLEIA PROVINCIAL – 2019
No segundo dia (23/03) damos continuidade a Assembleia Provincial com a oração sobre a Campanha da Fraternidade 2019: Fraternidade e Políticas Públicas e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça.”(Is 1,27). Esta oração foi dinamizada pelas Irmãs da Comunidade Renascer.
Na sequência, Ir. Dulcelene Ceccato aprofundou a Dimensão da Espiritualidade Apostólica fazendo memória do processo de discernimento iniciado em 2014 ao contemplar o ícone da Visitação: “Feliz és tu que acreditaste!” (Lc 1, 45); ícone das Bodas de Caná: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5), mas para “fazer o que Ele nos disser” é necessário estarmos atentas, com os ouvidos, a mente e o coração abertos para escutá-Lo e não nos desviar desta Palavra: “Escutai o que Ele diz” (Lc 9, 35).
Constituiu-se cinco novos grupos para os Mini-Plenários para o processo de Planejamento Provincial. Cada Mini-Plenário apontou três ações para a Dimensão da Espiritualidade Apostólica as quais foram comentadas e consideradas em plenário. Na oportunidade, Ir. Sandra Regina Alves de Souza, Coordenadora Provincial fez as comunicações necessárias para as comunidades salvatorianas.
Após um momento de oração, deu inicio as Assembleias do IEAS e da ASIDS, coordenadas pelas suas respectivas presidentes.
No domingo (24/03) encerramento da Assembleia Provincial, iniciou com a Celebração Eucarística presidida pelo Frei Miguel, dinamizada pelo Regional de Florianópolis. Nesta Celebração todas as Irmãs Salvatorianas presentes rezaram pela passagem para a Vida Eterna da Irmã Maris Bolzan, que era uma das participantes da Assembleia que partiu na madrugada deste dia paro o encontro definitivo com o Pai.
Logo após, foi dado continuidade as Assembleias do IEAS e da ASIDS. Na oportunidade, foi apresentado pelo Gestor da Província, Jairo Rambo, a nova estrutura da Equipe de Coordenação Provincial e o novo Organograma Provincial. Por fim, foi feita a avaliação da Assembleia.
A Assembleia Provincial encerrou com a despedida da Ir. Maris Bolzan, em que todas as Irmãs e colaboradores puderam expressar sua gratidão em forma orante pela Vida doada a serviço da Missão Salvatoriana, da Vida Religiosa Consagrada, da Igreja e do Reino de Deus.
Confira o álbum de fotos – https://goo.gl/48tWVw
