Notícias

Jovens Missionários/as já se encontram na V Missão da VRC

O arquipélago do Marajó,  ao Norte do Pará, compreende 16 municípios. É uma das regiões com o menor Índice de Desenvolvimento Humano do País. As águas do Rio Tajapuru, que banham cidades como Breves, Melgaço, Portel, Anajás e Chaves são o cenário para a triste realidade do Marajó: a exploração sexual infantil dentro das embarcações.

Muitas vezes, incentivadas pelos próprios pais, crianças das comunidades ribeirinhas saltam de balsa em balsa em troca de alimento, dinheiro ou óleo diesel.

A situação acontece há anos na região, onde essas crianças são conhecidas como meninas e meninos balseiros.

A V Missão da VRC-Jovem na Amazônia que começou no dia 15 e vai até 28 de julho de 2019 na PRELAZIA DO MARAJÓ, junto ao POVO RIBEIRINHO DO RIO TAJAPURU.

Insere-se em um projeto maior da Prelazia juntamente com outras entidades na busca de caminhos viáveis para a vivência digna e cristã destes filhos e filhas de Deus.

Foram selecionados 30 Religiosos e Religiosas de 18 a 50 anos advindos de todo o Brasil. Entre elas está a Ir. Patrícia Santana, Salvatoriana

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Acompanhe a Missão em Marajó

Participam das Missões, 60 pessoas, entre leigos, o bispo prelado do Marajó e os demais religiosos e religiosas de 28 congregações diferentes.

Saímos do Porto Bom Jesus, no bairro do Jurunas, em Belém. Chegamos em Portel e seguimos então para o Centro Tagaste, no centro da cidade de Breves, PA (arquipélago do Marajó).

Às 19h, do dia 18, houve a Missa de Envio na Matriz Paroquial de Sant’Ana, presidida pelo bispo, dom Evaristo Spengler. Amanhã, 19, pela manhã, sairemos para as comunidades do Rio Tajapuru que foram divididas em 3 setores missionários.

Lá ficaremos até a quarta-feira, 24, quando retornaremos para Breves e participaremos na sexta-feira, 26, dos festejos da padroeira municipal, Sant’Ana.

À noite ocorre o retorno para Belém.

A chegada é prevista para o amanhecer do sábado, 27.
Serão dias intensos de visitas às comunidades, círculos bíblicos, celebrações da Palavra, Missas, encontros com jovens e crianças, etc.

Leonardo (CNBB Pará)

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé



A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, oceano, céu, atividades ao ar livre e água

Outros conteúdos