Notícias

Abertura do XXIV Capítulo Provincial

Com o tema: “Reinterpretar o Carisma Salvatoriano numa Igreja em saída”, deu inicio o XXIV Capítulo Provincial nesta manhã do dia 27 de dezembro de 2018, em Lages/SC. Estão participando do Capítulo 65 Irmãs capitulares mais 10 convidados, entre eles os Provinciais das Irmãs  da Província São Paulo e dos Padres Salvatorianos, o casal de leigos Coordenadores da ADS, Formandas e assessores da Província.

Iniciamos com a Celebração Eucarística presidida pelo bispo Dom Guilherme Werlang. Em seguida, foi introduzida a simbologia no cenário da sala capitular. Após este momento, a Coordenadora Provincial Ir. Inês Boesing, fez a abertura oficial do Capítulo com as palavras de acolhida. “Entramos num grande processo de discernimento provincial, colocando-nos à escuta do que Jesus nos diz hoje, a fim de poder fazer o que Ele diz. Seguimos pelo caminho da ressignificação de nossa vida consagrada apostólica salvatoriana, com a análise e avaliação das atividades apostólicas, buscando identificar o que ressignifica e o que deixar”, destacou Ir. Inês.

Na oportunidade, Ir. Inês Boesing convidou a nova Equipe de Coordenação e Administração Provincial para se apresentar a assembleia capitular, a qual foi acolhida com uma grande salva de palmas.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

Na sequência, Ir. Dulcelene Ceccato facilitadora do Capítulo, apresentou o caminho a ser trilhado neste XXIV Capítulo Provincial a partir do objetivo principal do Capítulo que é aprofundar o núcleo identitário do Carisma Salvatoriano para responder profeticamente aos apelos do Evangelho e da Igreja “em saída”.

Na parte da tarde, os participantes do XXIV Capítulo Provincial participaram dos Mini Plenários temáticos – Espiritualidade ressignificada, Apostolicidade ressignificada, Formação ressignificada, solicitude e Gestão Administrativa ressignificada. Nos Mini Plenários, foi feito a escolha de Um Compromisso a ser vivenciado e desenvolvido como corpo apostólico provincial no próximo quadriênio 2019-2022 e rumo ao futuro da província “em saída”.

Para concluir as experiências vividas neste dia, o assessor Rodinei Balbinot deu o seu feedback dos trabalhos realizados à luz da Palavra de Deus. O dia culminou com um momento de espiritualidade regado de muito silêncio e reflexão.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, casamento e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, planta, mesa e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 3 pessoas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: planta e flor

 

Confira o álbum de fotos – https://goo.gl/o6wK9v

Outros conteúdos