Abertura do Mês Salvatoriano

Iniciamos com muita alegria mais um Mês Salvatoriano, dentro do qual, além de refletirmos sobre a importância e o alcance de nosso carisma, espiritualidade e missão, celebraremos a alegria de sermos continuadores da obra dos nossos fundadores, Pe. Francisco Jordan e Madre Maria dos Apóstolos.

Neste ano de 2021, temos um motivo a mais para celebrar, pois no último dia 15 de maio, toda a Família Salvatoriana, juntamente com toda a Igreja no Mundo, pôde testemunhar o reconhecimento oficial do Fundador da Família Salvatoriana como Bem-aventurado:

“Nós, acolhendo o desejo do nosso Irmão, Cardeal Angelo De Donatis, nosso Vigário-Geral da Diocese de Roma, e de muitos outros Irmãos no Episcopado e de numerosos fiéis, depois de termos ouvido o parecer da Congregação para as Causas dos Santos, com a nossa Autoridade Apostólica concedemos que o Venerável Servo de Deus FRANCISCO MARIA DA CRUZ (no mundo João Batista Jordan) presbítero, fundador da Sociedade do Divino Salvador e da Congregação das Irmãs do Divino Salvador, que usando de todos os meios que o amor de Cristo o inspirava, foi animado pelo zelo apostólico e incansável arauto do Evangelho, doravante seja chamado Bem-aventurado, e que se possa celebrar a sua festa nos lugares e em conformidade com as regras de direito, todos os anos, no dia 21 de julho. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.  Amém. Concedido em Roma, na Basílica Lateranense, em 15 de maio do ano do Senhor 2021, o nono de nosso Pontificado. Francisco”.

Agora podemos invocar e pedir a intercessão de forma pública do nosso amado fundador, o Bem-aventurado Francisco Jordan.

Para este ano, mais uma vez vamos celebrar com um tríduo preparatório, o nascimento para este mundo, do Bem-aventurado Padre Francisco Jordan. Iluminados pelo tema geral: “Bem-aventurado Francisco Jordan, apóstolo para além das Fronteiras”, abriremos o tríduo preparatório no dia 12 de junho, com uma celebração transmitida ao vivo direto da Paróquia São José em Fortaleza- CE. Nos dias 13, 14 e 15 de junho, celebraremos o tríduo, com transmissões ao vivo respectivamente das paróquias de Moçambique (Paróquia a ser definida), Rio de Janeiro – RJ (Paróquia Divino Salvador) e Videira – SC (Paróquia Imaculada Conceição). No dia 16 de junho, celebraremos em Ação de Graças o nascimento do nosso Bem-aventurado fundador, com uma missa transmitida direto da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em São Paulo – SP.

O Bem-aventurado Francisco Jordan foi um homem à frente do seu tempo, que através da ação do Espírito Santo e sua sensível intuição apostólica, buscou reunir as forças vivas da Igreja, todos os batizados (ministros ordenados, religiosos(as) e leigos(as) para combaterem a ignorância religiosa, tornando o Salvador conhecido e amado!

Que mais uma vez este ano possamos celebrar o Mês Salvatoriano, sendo para os nossos paroquianos, confrades, coirmãs, familiares, colaboradores e amigos, exemplo de união e fraternidade no amor, assim como nos exortava o nosso amado fundador!

Outros conteúdos