Notícias

ABERTURA DO ANO VOCACIONAL – Diocese do Brejo


A Diocese de Brejo, Maranhão, está vivendo o Ano Vocacional 2019, que tem como objetivo geral: Despertar nas paróquias, áreas pastorais, movimentos e famílias a necessidade de uma Cultura Vocacional, que visa animar e encorajar os cristãos e cristãs a responder com amor, fé e alegria ao chamado de Jesus: “Vem e segue-me!”

Convictos e convictas da importância e necessidade da implantação de uma Cultura Vocacional na diocese, diante de toda caminhada missionária da Igreja local, faz-se necessário dar prioridade ao cultivo da vocação cristã, na qual se enraízam as vocações específicas.

A Paróquia São José de Duque Bacelar/MA fez a abertura do Ano Vocacional no dia 28 de abril, com muita alegria as Comunidades participaram para levar consigo o material de orientação e oração na família, bem como a Capelinha com a imagem da Imaculada Conceição, padroeira da diocese. A programação do Ano Vocacional conta com diferentes propostas para despertar a cultura vocacional nas diversas Pastorais.

Ir. Elzi Bittencourt (SDS), responsável pela Animação Vocacional da Paróquia juntamente com lideranças representantes de alguns ministérios, foram participar do 1° Encontro Diocesano Vocacional nos dias 16 e 17 de abril tendo como tema o  Texto base do 4º congresso Vocacional do Brasil …. Vocação e Discernimento

No segundo encontro programado na diocese participaram Ir. Elzi Bittencourt e Noemi Rocha, animadora vocacional juntamente com 06 jovens das Comunidades,  tendo como Tema: formação humana – cristã e a Vocação na Bíblia.

Com certeza frutos serão colhidos desta proposta de orientação e animação vocacional.

As Irmãs Salvatorianas estão organizadas até julho em passar nos finais de semana nas Comunidades do Campo refletindo sobre o tema Vocacional e motivando a oração nas famílias e em comunidade com a força do documento do Papa Francisco: “Cada Comunidade uma Nova Vocação”.

Assim louvamos e agradecemos ao Divino Salvador, ao Pe. Jordan e a Beata Maria dos Apóstolos pelos sinais de vida que estão surgindo.

Iluminando nossa fé confiantes dizemos: O Senhor designou outros setenta e dois, e os enviou dois a dois a sua frente a toda cidade e lugar aonde Ele próprio devia ir. E dizia-lhes: A colheita é grande mais os operários são poucos pedi, pois ao Senhor da colheita que envie operários para sua colheita. Ide! Eis que vos envio como cordeiros entre lobos.” ( Lc. 10,1-3)

Outros conteúdos