Notícias

A Conferência dos Religiosos do Brasil elege sua Presidente para o triênio 2019-2022

Com o tema: “Consagradas e Consagrados em missão” e o lema: “Fazei tudo o Ele vos disser” (Jo 2,5), superioras e superiores maiores, coordenadores regionais, diretoria da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e membros do Conselho Fiscal, estão reunidos em Brasília (DF) até domingo (14), para a 25ª Assembleia Geral Eletiva (AGE) que teve início dia 10 de julho.

A Assembleia da 25ª AGE reelegeu por mais três anos, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, mad.

SIM da Irmã Maria Inês ao ser eleita Presidente da CRB para o triênio 2019-2022 


Convidada a responder se aceitava assumir essa missão, disse Irmã Maria Inês: 
Em primeiro lugar, obrigada pela confiança! Eu tenho certeza que Deus me pediu esse serviço e preparou o caminho, na comunhão com os consagrados e consagradas. Em janeiro fiz um retiro para fazer o discernimento, porque eu percebia, pela caminhada, que Deus ia me pedir mais serviço à Vida Consagrada. E eu me lembro das palavras do orientador que me disse: – Não faça nada para ficar, não faça nada para sair. Esteja nas mãos de Deus. Então, Ele me preparou. 
E eu desejo neste triênio, me dedicar mais à questão da Amazônia, da identidade dos presbíteros religiosos, para que tenhamos uma vida consagrada masculina e feminina de acordo com o espírito de Jesus. E também outra coisa que está muito no meu coração, para que possamos juntos trabalharmos, é a questão do abuso sexual na Igreja, o abuso de menores, o tráfico humano e a questão das Políticas Públicas, a nossa inserção, para que possamos, dado que como já vimos, a aprovação da Previdência, os pobres e os pequenos. Nosso trabalho como igreja, como cristãos, é ainda maior. Vamos nos unir! 
Eu confio na graça de Deus. E EU DIGO, DIANTE DE DEUS, DA DIVINA E TRINA TERNURA, DA TRINDADE SANTA, E DA MINHA MAEZINHA, MEU SIM.

A imagem pode conter: 3 pessoas









Outros conteúdos