Notícias

80 anos da chegada das Irmãs Salvatorianas a Videira/SC

A imagem pode conter: 8 pessoas, texto

As irmãs Colonata Ackermann,Ehrenfrieda Hölscher, Philippa Stieber, Renata Herold e Ludolfa Boch chegaram aPerdizes – primeiro nome da cidade de Videira/SC, no dia 24 de dezembro de1936. Foram acolhidas pela família do Sr. César Leoni, pai de nossas irmãsCarmelita e Teresinha, em cuja residência se hospedaram por algum tempo.

O primeiro local de missão dasIrmãs Salvatorianas foi Videira, onde por mais de 30 anos foi a Sede daProvíncia, até 1969, quando a Sede foi transferida para Lages/SC. A sementelançada caiu em chão propício germinou, e os frutos não demoraram a chegar. ACongregação floresceu rapidamente, favorecendo a fundação de comunidades emdiversas cidades do Brasil.

Nossa gratidão às irmãs pioneiraspela coragem, determinação, amor pelas missões e por lançarem a semente da vidae do carisma salvatoriano em solo brasileiro, com o objetivo de tornar Jesus, oSalvador, conhecido e amado por todos.

Bendizemos ao Salvador pelos 80anos de história das Irmãs Salvatorianas no Brasil!

Outros conteúdos