Notícias

7º dia de falecimento da Ir. Irma Biasiolo

Celebramos hoje, 16 de outubro, o 7º dia de falecimento da Ir. Irma Biasiolo. Façamos memória da sua bela história de vida e missão através de sua biografia, em forma de gratidão e prece.

BIOGRAFIA DA IR. IRMA BIASIOLO

Ir. Irma Biasiolo nasceu no dia 12 de agosto de 1934 em Videira/SC. Filha de Angelina e João Biasiolo. Recebeu o Sacramento do Batismo no dia 18 de julho de 1934, a Crisma no 13 de março de 1935 e sua Primeira Eucaristia em 04 de novembro de 1945 todos em Videira/SC.           

A semente da vocação à Vida Religiosa foi despertada aos poucos. Aos treze anos sentiu mais fortemente o chamado ao conhecer as irmãs salvatorianas em Videira. Por diversas vezes Irma junto com sua mãe se encontram com as irmãs salvatorianas e ficava encantada com o jeito delas acolherem e conversarem com as pessoas, jeito simples e alegre. Essa admiração pelas irmãs foi crescendo e percebeu que Deus a chamava para esta vocação.

Ir. Terezinha Leoni ao visitar sua família lhe fez um convite, se queria ser irmã salvatoriana. Este convite foi um passo importante para confirmar o chamado de Deus. Assim o desejo foi crescendo e decidiu ingressar na Congregação no dia 13 de março de 1951 em Videira/SC, onde após a formação à Vida Consagrada Salvatoriana professou os primeiros votos no dia 02 de fevereiro de 1954 e os votos perpétuos no dia 02 de fevereiro de 1960.            

Nas suas atividades apostólicas atuou nas comunidades Mãe do Bom Conselho em Passo Fundo/RS, colégio Cristo Rei em Joaçaba/SC, comunidade São José em David Canabarro/RS, Seminário Salvatoriano em Videira/SC, Divina Providência em Caibi/SC, Comunidade Aliança em Joinville/SC, Colégio Imaculada Conceição em Videira/SC, Orfanato Nossa Senhora das Graças em Lages/SC, Comunidade Noviciado em Lages/SC, Comunidade Salvatoriana São José dos Pinhais/PR, comunidade Mãe do Rosário em Gentio do Ouro/BA, comunidade Stellamaris em Florianópolis/SC, patronato Santo Antônio em São José dos Pinhais/PR, comunidade Axé em Feira de Santana/BA, comunidade Madre Maria em Videira/SC, comunidade Betânia Maria dos Apóstolos em Campo Alegre/SC, comunidade Renascer em Lages/SC, comunidade Maria Teresa em Videira/SC e ultimamente na  comunidade Rainha da Paz em Florianópolis/SC.           

Ir. Irma sempre foi alegre, expansiva, otimista, serviçal, atenciosa, amiga e expressava gratidão pelo carinho e acolhimento de cada irmã, gratidão a Deus pela vocação, pelos dons recebidos e partilhados na missão. Gostava de fazer amizades e deixava marcas positivas por onde passava com seu jeito alegre de viver.

Gostava de ensinar as pessoas o que sabia com carinho e atenção, dedicando-se a projetos sociais no ensino de artesanato para as mulheres e adolescentes. Gratidão Ir. Irma por este testemunho de amor aos mais necessitados. A disponibilidade, a fidelidade e a vida de oração são marcas que sinalizam sua vida. Para as jovens salvatorianas deixou a seguinte mensagem: Lutem pelo seu ideal, acredite em Deus, acreditem em si mesmas e no futuro.

Ir. Irma Biasiolo aos 87 anos de vida e 67 de Vida Consagrada Salvatoriana, recebeu o último chamado de Deus no dia 10 de outubro de 2021, em Florianópolis/SC, em decorrência de fratura de colo de fêmur evoluindo para insuficiência respiratória aguda.  Foi sepultada no cemitério Jardim da Saudade, no jazigo das Irmãs Salvatorianas, em Videira/SC no dia 12 de outubro de 2021, após celebração de corpo presente.

Agora, Ir. Irma vive numa outra dimensão, ampliou seu horizonte e foi acolhida pela graça de Deus, mergulhando na Fonte inesgotável do amor e da ternura do Criador. Vive o encontro mais puro e mais intenso face a face com Deus, nosso Salvador a quem serviu e tornou conhecido e amado.

Ir. Irma nossa gratidão:

  • Pelo seu testemunho de alegria em viver sua consagração;
  • Pela vida de oração cultivando-se dócil ao Espirito Santo;
  • Pela sua simplicidade, despojamento e amor no exercício do seu apostolado;
  • Pelo amor as missões nas quais se dispôs a servir nas comunidades da Bahia.

Que Deus Salvador a receba em sua glória e lhe dê o descanso eterno para contemplá-lo face a face juntamente com a comunidade salvatoriana celestial.Agora, na morada eterna, junto à Família Salvatoriana a quem amou e à família Biasiolo, interceda a Deus por nós e por toda a humanidade que sofre. Descanse em paz!     

Outros conteúdos