Notícias

3º Dia do XXV Capítulo Provincial

O terceiro dia da nossa cainhada capitular iniciou com a Celebração Eucarística em ação de graças pelos 30 anos de Missão Salvatoriana em Moçambique.  Durante a celebração deste tempo histórico, foram destacadas algumas das atividades apostólicas, como a organização das comunidades, a formação das lideranças, os projetos sociais, as novas vocações e o trabalho como Família Salvatoriana.

Na sequência, foi feita a apresentação da redação do Documento Final, em que a assembleia capitular aprovou por unanimidade. Em seguida, as capitulares reuniram-se em grupos para o estudo do Estatuto Provincial.

No início da tarde, a assembleia capitular participou da Celebração da caminhada experimentada nos 25 capítulos provinciais que aconteceram nestes 86 anos de nossa presença Salvatoriana no Brasil. Neste percurso muitos passos, inspirações, enfoques e temas iluminaram a caminhada na concretização do Carisma e Missão Salvatoriana.

Dando continuidade, realizou-se as Assembleias Extraordinárias da Organização Religiosa e do Instituto de Ensino e Assistência Social.

 O dia culminou com o início da peregrinação da Relíquia do Bem-aventurado Francisco Jordan pela nossa Província e espaço de missão, destacando os dois verbos que se repetem muitas vezes nos textos de Jordan: anunciar e salvar. Com alegria e fé, a Comunidade Santíssima Trindade de Duque Bacelar/MA, recebeu a relíquia que vai peregrinar pelo Brasil e as Irmãs de Moçambique receberam outra relíquia que permanecerá nesta missão.

Com esta motivação apostólica foi realizado o rito de envio da Ir. Therezinha Fontana para a missão em Moçambique, da Ir. Izena Maria Botezini para a missão em Fortaleza/CE, da Ir. Vanúcia S. da Silva e Noviça Kalene que integrarão a comunidade missionária em Humaitá/AM.

Este momento orante concluiu com a oração salvatoriana do Pai Nosso.

Outros conteúdos