Notícias

2º e 3º Dia do Capítulo Geral

No dia 02 de novembro tivemos a alegria de acolher as palavras do Pe. Milton Zonta, SDS, que nos interpelou a continuarmos unidos no ideal que nos irmana e na compaixão que nos move. Que possamos caminhar juntos construindo pontes e abrindo caminhos de comunhão e salvação. “Vocês são cuidadoras de Deus Salvador de forma muito criativa e generosa”, nos incentivou Pe. Milton.

O Capítulo Geral é uma oportunidade para dar novo impulso ao carisma para que se expresse com mais vigor e dinamismo diante da realidade desafiadora de nossos dias. Também é uma oportunidade para que, mantendo a unidade na diversidade, nosso carisma se enraíze nas diferentes culturas e povos onde realizamos nossa missão. Ir. Annette Havene,SM  e Ir. Carole Shinnick nos introduziram na dinâmica do discernimento comunitário que acontece nas mesas, através do diálogo. Acolhemos, nesta primeira semana de Capítulo, a partilha de vida e caminhada das seguintes unidades: Sri Lanka, Estados Unidos, Brasil/São Paulo, Áustria, Malásia/Paquistão, Itália/Albania e Brasil/Santa Catarina que partilharam suas experiências a partir das seguintes questões:

Que experiências de construção de pontes de misericórdia e justiça, em sua unidade, podem ajudar as Irmãs Salvatorianas da Congregação na escuta do chamado de Deus em sua caminhada rumo ao futuro?

À luz da realidade sócio-política, econômica e religiosa do povo em seu país, quais são as questões que precisam, muito mais, construir pontes de misericórdia e justiça, em nosso mundo em rápida mudança?

As experiências partilhadas foram de uma riqueza imensa. Sentimos muita vida, envolvimento, coragem profética, comprometimento com os mais empobrecidos, abertura à novas realidades e  muita generosidade pulsando em nossas unidades. Que o Divino Salvador nos confirme com seu espírito apostólico missionário e nos impulsione para o que precisamos ainda avançar.

A imagem pode conter: 1 pessoa, mesa e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

 

 

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, sala de estar, mesa e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé, mesa e área interna

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, área interna

 

Confira a abertura do XXI Capítulo Geral – http://bit.ly/AberturaCapítuloGeral

 

 

Outros conteúdos