Notícias

140 anos de Missão Salvatoriana no Mundo

Há 140 anos nascia um carisma, com o propósito de proclamar ao mundo as maravilhas de tornar Jesus Salvador conhecido e amado por todos e todas.

Fazemos o caminho do seguimento, a exemplo dos apóstolos, convocando todas as pessoas a serem hoje discipulas-missionárias do Reino Deus, no anúncio do Evangelho da vida e na denúncia de todos os males que impedem o pleno desenvolvimento da vida sonhada por Deus.

Louvado seja Deus por esses 140 anos.

Celebrações dos 85 anos de presença Salvatoriana no Brasil

A Missionária Salvatoriana é chamada a levar aos povos a mensagem de Cristo crucificado. Ela deve levar o Cristo gravado em seu coração, para poder transmiti-lo às pessoas que lhe são confiadas. A cruz missionária nos lembra a missão de anunciar o Cristo, e este crucificado.

No dia 13 de novembro de 1936, as Irmãs pioneiras Colonata Ackermann, Ehrenfrieda Hölscher, Philippa Stieber, Renata Herold e Ludolfa Boch, ao serem enviadasna capela da Casa-Mãe, em Roma, em uma cerimônia simples e irmanada, presidida pelo Pe. Pancratius Pfeiffer. Ele entregou a cruz das missões e dirigiu-lhes estas palavras: “Vós ides agora para um país longínquo, do qual não conheceis os usos e costumes, nem a língua. Mas uma linguagem se conhece e se entende em todo o lugar. É a linguagem do amor. Servi-vos dela por toda a parte e por todos sereis compreendidas”.

Eis a CRUZ das missões recebida pelas Irmãs pioneiras no dia do envio missionário

Outros conteúdos