• Institucional

Como tudo começou

Esta história começou em 1956 quando as Irmãs Salvatorianas, que já residiam em Videira desde 1936 e realizavam suas atividades voltando-se as principais necessidades que afligiam a população, olharam para as necessidades de saúde que se apresentavam decidiram por construir um hospital para o atendimento. A primeira edificação do hospital era de madeira. Foram muitas as dificuldades enfrentadas, mas o objetivo era o realizar o Bem e Deus ajudou que a meta fosse alcançada. São mais de 60 anos que representam vidas doadas em prol de outras vidas, 24 horas por dia nos 7 dias da semana, atendendo aqueles que vem buscar por melhora de sua saúde ou participar da alegria de um nascimento, e aqui também testemunhamos muitas pessoas aqui retornaram à casa do Pai. Um hospital comporta todas as fases da vida, do nascer ao despedir-se. Comporta alegrias e dores, chegadas e partidas. Um hospital tem paredes que testemunham a vida. O HSDS está a mais de 60 anos testemunhando as histórias das muitas vidas que passaram por aqui. O HSDS é história de muitas vidas que aqui se doaram em serviço, em trabalho, em dedicação à vida, em dedicação à missão salvatoriana. Nestes 60 anos o hospital passou por muitas transformações, mudou sua fachada, mudaram as pessoas que nele colaboram na missão.. mas, o ideal Salvatoriano nunca mudou! O carisma Salvatoriano de Tornar Jesus, O Salvador, conhecido e amado está enraizado e, todos os dias, todas as horas, vive em cada pessoa atendida.

Visão e Missão

CUIDAR DA VIDA POR MEIO DE SERVIÇOS DE EXCELÊNCIA EM SAÚDE.

CUIDAR DA VIDA POR MEIO DE SERVIÇOS DE EXCELÊNCIA EM SAÚDE.

SER UMA INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELA EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE.

SER UMA INSTITUIÇÃO RECONHECIDA PELA EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS DE SAÚDE.

Nossos Valores

Identidade Salvatoriana

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador, como instituição católica e salvatoriana tem sua força e inspiração em Jesus Cristo, Salvador, que veio anunciar a Boa Nova da Salvação: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Moldados pelos ideias de Padre Francisco Maria da Cruz Jordan e da Bem-aventurada Maria dos Apóstolos, Fundadores da Família Salvatoriana, nos empenhamos pela cultura e pela formação humana e cristã centrada na vida, através do anúncio de Jesus Salvador.

Fundadores

Padre Francisco Maria da Cruz Jordan

Saiba mais sobre Padre Jordan

Madre Maria dos Apóstolos

Saiba mais sobre Madre Maria

Irmãs Salvatorianas no Brasil

Padre Jordan e Madre Maria nos deixaram a herança de prolongar na história o Carisma e Missão Salvatoriana, que nos desafia a assumir um compromisso em favor da vida, continuando a missão de Jesus, o Salvador, que veio “para que todos tenham vida”. A pedido de Dom Daniel Hostin, Bispo Diocesano de Lages-SC, as primeiras Irmãs Salvatorianas deixaram a Alemanha, sua terra natal, e chegaram ao Brasil no dia 06 de dezembro de 1936, estabelecendo-se em Videira/SC. As Irmãs traziam como objetivo de sua missão: a instrução da infância e da juventude, bem como a pastoral paroquial e da saúde.

Saiba mais