SAIBA COMO EVITAR O INTESTINO PRESO

Intestino preso, prisão de ventre ou constipação intestinal são sinônimos de um problema causado, principalmente, pela falta de fibras no organismo. Em média 30% dos brasileiros sofrem desse problema, atingindo principalmente idosos e mulheres.
Considera-se intestino preso quando a pessoa evacua menos de três vezes na semana. Outra característica é quando ao evacuar, precisa fazer muito esforço provocando dores na região anal, além de ter evacuações incompletas, que é aquela sensação de que não fez tudo que tinha para fazer. Outros sintomas são inchaço, gases, dores abdominais e até mau humor.
Existem duas causas que podem prender o intestino: a funcional e a orgânica. A primeira pode estar associada a maus hábitos alimentares e alterações na rotina. Já a orgânica, ocorre quando o organismo passa por alguma mudança física, como, por exemplo, uma deformação ou uma obstrução do cólon.

Quem tem intestino preso sabe da importância de levar uma vida com dieta equilibrada. Saiba alguns alimentos você deve evitar:
– Farinha refinada
– Embutidos
– Biscoitos
– Refrigerantes
– Leite e alguns derivados, como queijo e manteiga.
– Alimentos ricos em açúcar e gordura

 

Outros conteúdos