Notícias

REDE SALVATORIANA REALIZA O 1º ENCONTRÃO DA PASTORAL JUVENIL SALVATORIANA

Na sexta-feira (28.05) a Rede Salvatoriana realizou um momento de diálogo com os Jovens da Pastoral Juvenil Salvatoriana, GT Juventudes, Irmãs, formandas salvatorianas, mediados pelo compositor, cantor e poeta Zé Vicente, sobre a temática: Arte e espiritualidade para jovens. 

O momento ficou marcado pelo espírito e ardor missionário e juvenil, fazendo-nos inquietar pelo projeto de conhecer e tornar Jesus Cristo, o Salvador, conhecido e amado.

Os jovens relatam sua experiência vivida nesta tarde: Ser jovem é muito bom, principalmente quando fazemos parte de um grupo que nos faz bem. O encontro de Zé Vicente com a Pastoral Juvenil Salvatoriana foi um momento ímpar de amor, carinho, arte, partilha e alegria. Um encontro rico de experiências, embalado pelo que há de melhor na música para jovens que buscam um ideal: o ideal Salvatoriano!

Foi um importante momento de partilha com os jovens acerca da mística e da espiritualidade Salvatoriana. Principalmente, chamou-nos a atenção os questionamentos levantados pelos jovens, em especial, daqueles que passaram pela perda de seus familiares recentemente.

A Bettina do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição agradece ao Zé Vicente pela disposição e carinho, ao Colégio Salvatoriano Bom Conselho pelo convite, ao Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima Fátima e ao Colégio Salvatoriano Padre Jordan por estarem juntos nesse momento. Em Rede somos mais fortes e faremos a diferença.

Continuamos embriagados pelo vinho que saboreamos no encontro desta tarde. As formações em rede nos fortalecem para potencializarmos o ser jovem que pulsa em cada coração. Por isso, somos salvatorianos para toda vida!

Outros conteúdos