Notícias

Conheça os resultados da Pesquisa de Satisfação sobre a Plataforma e o aplicativo Rede Salvatoriana EAD

Como Família Salvatoriana que somos, estamos sempre buscando formas de proporcionar um ensino de qualidade cada vez mais excelente aos nossos estudantes. No cenário da pandemia do novo coronavírus, assim que as aulas presenciais precisaram ser suspensas, seguindo uma recomendação da Organização Mundial de Saúde, imediatamente fomos atrás de novos meios que mantivessem preservada a nossa missão educacional, sem maiores prejuízos ao ano letivo de 2020.

Desta forma, como você já sabe, lançamos a Plataforma e o Aplicativo Rede Salvatoriana EAD. No início da implantação, diante de um novo formato de aula, muitos se viram receosos de que essa ferramenta fosse dar certo. Com o passar dos dias e das semanas, equipe docente, estudantes e familiares foram percebendo que se tratava de uma boa opção, uma vez que a plataforma se mostrou muito dinâmica e com navegação simples. 

Mesmo assim, nós, da Rede Salvatoriana, precisávamos ter a certeza de que essa era a visão da maioria dos usuários.Como forma de identificar a opinião, além de pontos de melhoria, decidimos lançar, no mês de julho, uma pesquisa de satisfação com nossa comunidade educativa, que contou com a participação de mais de 1400 pessoas. Confira os resultados a seguir:

Avaliação da experiência de utilização da Plataforma EAD Salvatoriana

O gráfico acima aponta um alto grau de satisfação com a experiência de utilização da Plataforma EAD Salvatoriana. Se considerarmos as respostas que apontaram os conceitos “ótima” e “boa”, atingimos mais de 80% dos usuários com experiência positiva.

Avaliação da experiência de utilização do Aplicativo EAD Salvatoriana

 

Avaliação sobre a continuidade do ensino e aprendizagem com o uso da Plataforma

Avaliação acerca da usabilidade dos recursos da Plataforma

A usabilidade dos recursos da plataforma foi muito bem avaliada, alcançando a marca de 90% de aprovação, somadas as respostas que indicaram os conceitos “muito fácil” e “fácil”.

 

Em resumo, os resultados desta pesquisa indicam que a comunidade escolar, no geral, aprova o uso da Plataforma e do Aplicativo EAD Salvatoriana, uma vez que ambas as ferramentas permitem a continuidade dos estudos com qualidade, interação entre estudante e educador, além de ser uma maneira de diversificar o formato de aprendizagem, trazendo inclusive, novas oportunidades para o processo educacional salvatoriano, ao mesmo tempo em que privilegia o cuidado da vida por meio da saúde de todos.

 

Identificados os pontos de melhorias, faremos o que estiver ao nosso alcance para aperfeiçoar a experiência de cada um nos serviços oferecidos e também, na mediação e construção do conhecimento e desenvolvimento de aprendizagens de nossos estudantes. Estamos com saudade das aulas presenciais? Sim, muita! Assim como vocês, não vemos a hora de voltar à rotina de sempre. Mas, entendam que, no momento, essa é a única forma de continuarmos juntos.

 

E, lembrem-se: uma educação de qualidade é construída pelo diálogo. Portanto, contem conosco para o que precisarem!

 

Outros conteúdos