• Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição
  • Colégio Salvatoriano Bom Conselho
  • Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima
  • Colégio Salvatoriano Padre Jordan
  • Hospital Salvatoriano Divino Salvador
  • Hospital Salvatoriano Santa Maria

Pastoral Escolar

Somos um Colégio em Pastoral.

O que isto significa?

A vida, as palavras e os ensinamentos de Jesus Cristo são extremamente educativos, provocadores e mobilizadores de novas posturas, tomada de consciência e testemunho daqueles que o aceitam. Por isso, ser um Colégio “em Pastoral” significa aprender, reaprender e vivenciar cotidianamente o modo de ser, pensar, falar e agir do próprio Cristo, o Bom Pastor.

Como uma instituição eclesial no campo da cultura e educação, empenhamo-nos em desenvolver um processo educativo-evangelizador que leve em consideração as dimensões afetiva, psíquica, cognitiva, física e espiritual de todos os educandos, educadores e familiares.

A Pastoral Escolar, portanto, é ação evangelizadora e pedagógica que procura fazer do Colégio:

Projetos da Pastoral

CELEBRAÇÕES

Nossa instituição tem como grande característica sua profunda espiritualidade. Nossa fé é transmitida pelas palavras e ações, e assim, façamos valer os valores do Bem-aventurado Francisco Jordan: “Tornar Cristo conhecido e amado por todos os irmãos”. Aos mediadores, mediados e familiares são oportunizados momentos de oração e vivência da fé.

Nossa comunidade educativa salvatoriana é sempre convidada a participar das celebrações eucarísticas e ecumênicas. Pois juntos, em oração e família, formamos uma comunidade orante e comprometida com os desafios do Evangelho.



CAMPANHAS SOLIDÁRIAS

Ensino Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio

Objetivam desenvolver a vivência de valores como a solidariedade, a fraternidade e a espiritualidade, além de formar cidadãos conscientes, críticos e participativos. 



Ensino Fundamental - Ensino Médio


A Pastoral Juvenil Salvatoriana é uma ação evangelizadora dos Colégios Salvatorianos que tem como objetivo oferecer aos estudantes do 6º ano a 3° série do Ensino Médio, organizados em grupos por faixa etária aproximada, a oportunidade para crescerem de forma humana e cristã, de modo que estes, por um intenso processo de amizade, participação e evangelização, sejam apóstolos de seus próprios colegas, tenham as bases para darem as razões de sua fé, para o compromisso com Jesus e sua Igreja, e, além disso, para o engajamento social, segundo os valores do Evangelho.

Confira nossa Liturgia Diária
Matrículas, informe-se aqui WhatsAppFale conosco no WhatsApp