Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/fatima/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Educação Infantil

Projeto cultura açoriana – Nível V

Os estudantes do Nível V estão participando desde o mês de maio de um projeto para resgatar a cultura açoriana. Para deixar marcado este estudo, as professoras com muita alegria, arte e animação apresentaram para as crianças um teatro sobre a cultura herdada pelos açorianos.

O jeito de falar, de vestir e de dançar chamou a atenção dos pequenos. Pois não há elemento cultural mais eficaz do que a linguagem para diferenciar os manezinhos da Ilha dos nativos de qualquer outra parte do mundo.

Para todos entrarem no clima de estudo, as crianças nesse dia foram convidadas a se vestir de manezinhas e participar com alegria das brincadeiras, conhecendo várias expressões como: Dazumbanho; Ó-lhó-lhó; Tax tolo? Tu diz? Istepô e por aí vai…

Também foi evidenciada a dança mais conhecida e tradicional pelo povo ilhéu que é a dança do boi de mamão. Após o teatro todos foram convidados a fazerem parte de uma roda de boi de mamão no pátio da escola, com direito a brincar com vários personagens dessa dança.

As crianças com esse projeto estão tendo a oportunidade de ampliarem a sua capacidade de comunicação e socialização com o outro, como também conhecer um pouco mais sobre a história e a cultura da cidade de Florianópolis.

 

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

 

Confira o álbum de fotos em: https://goo.gl/RM1eEA

 

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/fatima/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 146
    Educação Infantil

    As borboletas – Nível I

    Continue lendo

  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/fatima/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 146
    Educação Infantil

    Saída de Estudos – Projeto TAMAR – Nível II

    Continue lendo