Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

Estudantes participam do evento regional de robótica “Robotics Challenge”

No sábado (09/11),  na cidade de Carazinho, equipes de estudantes participaram do “Robotics Challenge”, evento regional de Robótica, promovido pela Robomind.

O desafio  foi realizado em duas categorias, Júnior ( estudantes de 7 a 9 anos), e master ( 10 a 15 anos) e  teve como objetivo estimular os estudantes a usarem a tecnologia e seus recursos como ferramenta para a transformação positiva da realidade, aplicando os conhecimentos construídos durante as aulas de robótica educacional. Ao se organizarem em equipes de trabalho, os estudantes são desafiados a resolver os desafios  apresentados no evento, e assim, eles desenvolvem importantes funções cognitivas como a tomada de decisão, o planejamento e o raciocínio lógico. Além disso, encontraram um ambiente de aprendizagem voltado para o desenvolvimento de habilidades sociais como a cooperação, empatia, iniciativa e responsabilidade.

Dessa forma , o Robotics Challenge foi  mais do que um evento de tecnologia, foi um grande encontro que  promoveu experiências de valor à vida dos estudantes, familiares, tutores e voluntários. Além de  garantir que colocassem em prática os valores e princípios que norteiam o evento: Divertir e Comemorar, Integrar e Compartilhar, persistir e não desistir. Compartilhar aprendizados  e ao mesmo tempo  divertir-se  com os colegas é sem dúvida sensacional. O Aprendizado permanece.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo