Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

Sarau Encantado da Educação Infantil foi sucesso absoluto

Para finalizar o ano, as professoras e monitoras da Educação Infantil prepararam lindas peças de teatro sobre temas trabalhados ao longo do ano letivo. Cada nível trouxe seu tema e arrancou aplausos e mais aplausos da plateia.

NÍVEL 3
O interesse por aprender mais sobre a vida da lagarta e sua metamorfose levou os alunos do Nível III a conhecer belas histórias sobre a natureza e suas maravilhas.
Como demonstração de tudo que aprenderam, a turma do Nível III encenou a história “A menina das borboletas”, do escritor Roberto Caldas.

NÍVEL 2
Partindo do interesse pelos insetos do jardim, as crianças do Nível II conheceram ao longo deste ano, um pouco mais sobre a vida na natureza.
Dentre as muitas atividades desenvolvidas, puderam conhecer a história da Lúcia, através do livro “Lúcia já vou indo”, da escritora Maria Heloísa Penteado, o qual encenaram no sarau da educação infantil.

NÍVEL 4
Os estudantes do Nível IV, durante esse ano vivenciaram os picos mais altos da imaginação e da fantasia. Sendo assim, o brincar de faz de conta, criar e recriar espaços, sonhar e fantasiar eram rotina diária em suas vidas. Durante esse ano, por muitos momentos eles puderam ser o que quisessem, príncipes, princesas, anões, porquinhos… Ou até mesmo puderam ir voar na Never Land junto com o Peter Pan. Aprenderam que todos tem identidade, que é importante ter o cuidado com o corpo, escrever o nosso nome e entender um pouco mais sobre a matemática. Depois de muitas histórias, ainda aprenderam sobre a alimentação saudável, com o apoio do porquinho “Camilão, o comilão”, e ainda na linha da imaginação, embarcaram em uma viagem intergaláctica, onde puderam conhecer sobre a realidade do nosso planeta e pensar em melhorias. Essa foi a linha do tempo apresentada pelos alunos do nível IV no sarau.

NÍVEL 5
A partir da curiosidade dos estudantes, o nível V adotou o animal formiga como o tema de pesquisa para a construção do conhecimento. Vivenciaram novas experiências, fizeram diversas descobertas e principalmente, refletiram sobre a importância da colaboração, convivência em equipe e valores. A apresentação dos alunos para esta noite, foi um teatro do livro “A revolução do formigueiro”, da autora Nye Ribeiro, que conta a história de Sofia que é uma formiga muito corajosa e mora na floreta dos jatobás. Descontente com as regras do formigueiro e em busca de uma vida melhor para todos, acaba provocando grandes mudanças no mundo das formigas operárias.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo