Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

Vamos falar sobre mídias digitais e o distúrbio do sono: impacto na saúde e aprendizagem

Atualmente, crianças, jovens e adolescentes são hiperestimulados pelas telas dos eletrônicos, além disso, o uso em excesso dos mesmos pode causar comprometimentos graves para o sono.
A questão central é que seres humanos em pleno desenvolvimento físico, cognitivo e emocional precisam ter tempo adequado e qualidade do sono.

O Professor Dr. Tiago Teixeira Simon, médico sócio/membro efetivo da Associação Brasileira do Sono, esteve no Colégio Salvatoriano Bom Conselho para falar aos pais e estudantes sobre o assunto. Além disso, apontou dados e mostrou algumas práticas para que os pais possam auxiliar os filhos no sentido do não comprometimento da qualidade do sono e também de como utilizar as tecnologias de modo a não prejudicar o desenvolvimento dos mesmos.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo