Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

1º ano EFI – Lançamento do Audiolivro “Meu nome é uma rima”

Na sexta-feira (12/07) aconteceu o lançamento do audiolivro do 1º ano do Ensino Fundamental I. Os familiares dos estudantes estiveram presentes na celebração deste grande momento na vida estudantil dos nossos pequenos.

Meu nome é uma rima, é um audiolivro de poemas dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I e faz parte do projeto: “Pintando e Escrevendo a nossa História” que está sendo desenvolvido ao longo deste ano. A proposta também contempla o projeto “Florescendo a Esperança”, do livro escrito por Rita Correia: “Meu nome é… ESPERANÇA” já que o nascimento de uma criança é o principal símbolo da esperança em uma família e em toda uma sociedade. O projeto todo trabalha com a descoberta de como nascemos, como foi a celebração do nosso nascimento, qual a origem/significado do nosso nome e o porque nossos pais o escolheram. Os estudantes também construíram a sua árvore genealógica e montaram a sua linha do tempo.  Ainda foi trabalhado a origem do sobrenome, descobriram como foi o dia do nascimento e com isso, trouxeram para a escola lembranças desse dia tão especial.
A partir do livro escrito por Pablo Morenno, a proposta de brincar com as palavras encantou os nossos pequenos poetas e contribuiu significativamente para o processo de alfabetização.  O audiolivro “Meu nome é uma rima” é um texto de ouvir, ouvir a palavra do outro, emocionar-se, além de exercitar a oralidade e aprender sobre a sonoridade das palavras.
A estréia foi um sucesso, todos amaram participar e entregar para as suas famílias o tão esperado audiolivro de poemas. Em seguida, as famílias participaram da exposição dos projetos. Levando pra casa como lembrança uma flor da esperança, para que ela nunca morra dentro de nós.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo