Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

9º ano visita Aterro Municipal e a Cooperativa Recibela

A manhã desta segunda-feira começou cheia de conhecimento para os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, isso porque eles realizaram uma visita no Aterro Municipal e na Cooperativa Recibela. Essa visita aconteceu para que pudessem por em prática os assuntos abordados no projeto “Fazendo Ciência”, que tem como tema “Política Públicas no meio ambiente em Passo Fundo” e é organizado pelos professores das disciplinas de Língua Inglesa, Língua Espanhola, Biologia, Química, Física, Redação, Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Matemática e Filosofia. O tema do projeto é “Política Públicas no meio ambiente em Passo Fundo”.

O principal objetivo deste projeto é fazer com que os estudantes reflitam acerca do seu papel na sociedade da nossa cidade e que criem soluções sustentáveis para as problemáticas dos recursos hídricos, rede de tratamento de esgoto e resíduos sólidos.

Observou-se neste projeto que a relação entre o ser humano e o meio natural que o cerca, foi rompida com o nascimento das novas formas de organização social, a busca incessante pela dominação econômica e pela produção em larga escala, somada ao elevado nível de crescimento populacional produziu uma enorme devastação dos recursos naturais. Podemos observar no contexto histórico atual que a maior parte da população encontra-se nas cidades, constatamos uma crescente degradação das condições de vida, refletindo uma crise ambiental. Isto nos remete a uma necessária reflexão sobre os desafios para mudar as formas de pensar e agir em torno da questão ambiental numa perspectiva contemporânea. Como educadores, devemos contribuir para formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão voltado para uma valoração ética, social, econômica e ambiental, além de pensar numa escola que promova esse aprendizado, a fim de se ensinar a importância de atitudes de preservação. Assim por perceber a necessidade de um trabalho que aborde discussões de preservação ao meio ambiente e política públicas de Passo Fundo sobre água, esgoto e resíduos, esse projeto buscará desenvolver uma cultura de sustentabilidade na nossa cidade.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo