Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

2º ano EFI: “Construindo valores – Educação Financeira”

Para dar início ao projeto “Construindo valores – Educação Financeira” das turmas do 2º ano do Ensino Fundamental I, os estudantes foram no laboratório de informática onde as professoras passaram alguns questionamentos (consumo, gastos extras, economia, poupança, entre outros) e discutiram sobre eles. Em seguida, foram para a sala de aula e encontraram pistas espalhadas em diferentes locais e que levaram as turmas até a biblioteca. Essas pistas continham adivinhas para que as três turmas chegassem no mesmo local. A intenção era que as crianças percebessem que não tem dinheiro que compre os maiores tesouros na vida, como o conhecimento, a alegria, o amor, a amizade…

Na biblioteca, os estudantes receberam o livro do projeto. Também um marca página em formato de porquinho para simbolizar um cofrinho foi entregue a todos.

Essa atividade teve como objetivo despertar nas crianças a curiosidade quanto ao projeto e também de situá-los sobre o que será trabalhado. Durante o projeto haverá muitas atividades diferenciadas, para que os alunos se envolvam, os familiares auxiliem e todos construam novos conhecimentos.

 

 

 

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo