Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias Pastoral Escolar Salvatoriana

Lançamento Campanha da Fraternidade para o EFII e EM

Na última sexta-feira (08) de março de 2019, o Setor de Pastoral Escolar do Colégio Salvatoriano Bom Conselho dialogou com os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio sobre a Campanha da Fraternidade – CF, que tem como tema Fraternidade e Políticas Públicas e lema Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27).

A formação enfatizou que a CF deste ano, intensifica o processo de os sujeitos provocarem e serem provocados no sentido de participação efetiva na sociedade, tendo como elemento primordial a promoção de políticas públicas que garantam os direitos fundamentais, que são constitucionais, como saúde, educação, moradia, trabalho, lazer, entre outros.  Buscou-se explicitar que não somos seres humanos desconectados uns dos outros, fortalecer a cidadania de forma universal e indivisível está intimamente ligado ao gesto de fraternidade e cultivo cuidadoso de nossa Casa Comum.

Compreender política para além de eleições é um passo importante. A política faz parte de nossa cotidianidade, na educação, na arte, no trabalho, na religião, nas empresas, clubes e associações. Segundo Aristóteles, filósofo grego, “o homem por natureza é um animal político”, com isso, quer-se dizer, que nos constituímos enquanto sujeitos através da relação social, política, econômica e cultural, conforme o filósofo, sendo felizes a partir do exercício da justa medida. O momento ficou marcado pelo diálogo, troca de conhecimento e amadurecimento de ideias que possibilitam o desenvolvimento de ações concretas.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo