Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Associação de Pais e Mestres Notícias

Semana Pedagógica foi recheada de conhecimento

A Semana Pedagógica do Colégio Salvatoriano Bom Conselho teve início na quinta-feira (07/02), no turno da tarde. Os educadores salvatorianos foram recepcionados pela direção e as coordenações e direcionados ao Salão de Atos. A nova direção foi apresentada a todos e na sequência, os demais colegas que estão chegando ao colégio fizeram sua apresentação. Os aniversariantes de Janeiro e começo de fevereiro foram presenteados e assim, finalizou-se o primeiro momento do reencontro pós férias.

Para dar início as atividades todos participaram da brilhante palestra dos trainers Jucélia Pires e Sérgio C. Muller que abordaram o tema: Inteligência Emocional. Com algumas dinâmicas e uma conversa bem descontraída os palestrantes envolveram os educadores durante o começo da tarde.

O lanche foi oferecido pela Associação de Pais e Mestres (APM) que organizaram tudo com muito carinho. Após, todos voltaram para o Salão de Atos onde o coordenador da Pastoral Escolar, Volnei Fortuna, apresentou a Campanha da Fraternidade de 2019.

Na sexta-feira (08/02) pela manhã participaram os professores do Ensino Fundamental I e Médio, além do Turno Inverso. A palestra do dia foi sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) , ministrada pela equipe técnica do Sistema de Ensino Positivo ( Rafaela Pacheco Dalbem e Júlio César Schwingel). Na parte da tarde os professores, monitores, estagiários da Educação Infantil e Ensino Fundamental, além do Ensino Religioso e Pastoral, conferiram a palestra do Professor Humberto Silvano Herrera Contreras sobre o Ensino Religioso no Ensino Fundamental.

No sábado (09/02) todos os educadores participaram das atividades desenvolvidas pela manha e de oficinas específicas do Sistema de Ensino Positivo.

 

 

 

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo