Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

2º ano: Exposição “Tenho monstros na barriga”

Durante todo o ano letivo de 2018 os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I trabalharam com o livro “Tenho monstros na barriga”, de Tonia Casarin. A obra relata a história de um menino que chama de monstros tudo o que sente em determinadas situações, passando a dar nomes aos sentimentos e emoções que fazem parte do seu dia a dia.

O projeto foi realizado com leituras, vídeos informativos, rodas de conversas, construção dos monstros com diferentes materiais, filmes, portfólio de registro, entre outras ações.

As professoras organizaram este projeto por perceber no decorrer de outros anos a importância de trabalhar os sentimentos e emoções, afim de que os estudantes conseguissem expressar, demonstrar, se preocupar com os outros e controlar alguns sentimentos que não são tão positivos, porém fazem parte da vida. As educadoras relatam que durante o projeto foi perceptível o aumento da tranquilidade dos alunos e das expressões dos sentimentos e emoções que norteiam sua rotina. Quando eles conseguem falar sobre os acontecimentos e nomear seus sentimentos, conseguem também controla-los e usar do diálogo para resolve-los.

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo