Notícias

Projeto Kit Leitor premia estudantes que mais retiraram livros na biblioteca

Durante o ano de 2018 foram desenvolvidas diversas atividades pela Biblioteca Geral Pe. José de Anchieta com objetivo de incentivar o hábito da leitura pelos alunos. Práticas leitoras diversas foram realizadas neste espaço como forma de levar a interação dos estudantes com o acervo em geral e para que viessem a fazer uso dele.

No período foi criado um projeto de incentivo à leitura chamado “Kit Leitor” que premiou os estudantes que mais retiraram livro e efetivamente leram estes livros da Biblioteca Geral durante o ano de 2018. O objetivo da atividade foi fazer com que os alunos se interessassem ainda mais pela leitura e usufruíssem dos livros disponíveis na escola. Dessa forma, a ideia foi premiar um estudante de cada um dos seguintes grupos: 6° e 7° ano, 8° e 9° ano e Ensino Médio. Ao final do ano letivo, os históricos de empréstimo individuais foram analisados e alguns estudantes se destacaram devido ao grande número de exemplares retirados no período de fevereiro à novembro de 2018.

Para avaliar se efetivamente esses livros haviam sido lidos, as três alunas com maior percentual de livros retirados Kelly Morello (7º ano, turma 1), Luisa de Albuquerque Duarte (9º ano, turma 2) e Larissa da Silva Claro (2ª série Ensino Médio) foram chamadas para uma conversa individual em que foram questionadas sobre as leituras feitas. Como foi constatado, as três haviam realmente realizado as leituras que o sistema apontava, assim, cada uma pode escolher um livro para ser comprado pela Biblioteca Geral para ganharem no “Kit Leitor” junto com outros presentes. Abaixo há a relação de livros lidos por aluna:

 

– Kelly Morello (7º ano, turma 1): 25 livros

 

– Luisa de Albuquerque Duarte (9º ano, turma 2): 35 livros

 

– Larissa da Silva Claro (2ª série Ensino Médio): 16 livros

 

Na manhã de terça-feira, cada “Kit Leitor” foi entregue para sua respectiva ganhadora. O grande diferencial da premiação é o livro que elas mesmas puderam escolher e que hoje faz parte de sua coleção pessoal.

Para 2019 o projeto irá continuar e com muitas novidades. Todos os alunos terão oportunidade de participar através da leitura dos livros disponíveis no acervo da Biblioteca Geral.

 

Outros conteúdos