Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 76
Notícias

Atividades do Turno Inverso

Durante o mês de novembro, os estudantes do Turno Inverso concluíram a confecção do alfabeto da sala de aula, através de recortes e colagem de figuras de revistas, fazendo a correspondência com as letras do alfabeto. Em seguida, elaboraram uma lista de frutas com as iniciais do alfabeto e durante o lanche puderam conhecê-las e experimentá-las. Manusearam uma a uma sentido textura, cheiro e peso. Alguns se arriscaram em degustar uma nova fruta, como o maracujá, e entre caretas e risos descobriram alguns gostos e sabores diferentes.

Depois de escutarem a história “O sanduíche da Maricota”, em que a galinha Maricota está montando um sanduíche e seus amigos começam a dar opiniões do que colocar nele, e ela ficar brava e fazer seu sanduíche com o que ela gosta, os estudantes foram até o refeitório e montaram, cada um o seu sanduíche. Foi uma atividade em que todos participaram e gostaram muito.

Também foi trabalhado o significado do Natal, montando a árvore em sala de aula, e o presépio de massinha de modelar, com o menino Jesus, Maria e José. Durante a roda de conversa expressaram o verdadeiro sentido do Natal: “Natal é amor”, “Natal é família”, “Natal é ajudar o outro”, “Natal é o aniversário de Jesus que era um homem bom”.

 

 

Outros conteúdos


  • Notice: Undefined variable: post_ID in /home2/salvatorianasorg/sites/educacao/bomconselho/blog/wp-content/themes/blog-salvatoriano-2017/single.php on line 172
    Notícias

    Nível V no Pense +

    Continue lendo