Notícias

Alunos do Colégio Salvatoriano Bom Conselho são premiados na 14ª OBMEP

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional criado em 2006 e dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. A competição tem como objetivos principais: estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e identificar jovens talentos, além de incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Desde 2017, ano em que a competição foi aberta à participação das escolas particulares, o Colégio Salvatoriano Bom Conselho participa da OBMEP como oportunidade de aprendizagem e de incentivo ao gosto pela Matemática. Em sua primeira participação foram três alunos premiados com Certificados de Menção Honrosa por seu desempenho na prova.

No ano 2018, foram classificados para a segunda fase da 14ª OBMEP um total de 25 alunos distribuídos nos três níveis da competição e pelo segundo ano consecutivo o BC tem alunos premiados. Neste ano, são dois alunos do 9º ano do EF II – Turma 2, premiados com Certificados de Menção Honrosa: André Otávio Stein e Davi Agazzi Menegol.

Outros conteúdos