Notícias

Nível III realiza pintura em tecido ao ar livre

Em uma grande roda na sala de aula a professora Viviane socializou com os estudantes sobre as diversas maneiras e materiais para trabalhar com artes. Foi apresentado para o grupo um borrifador e um mata mosca e as crianças responderam rapidamente para que servem os objetos. Então veio a pergunta: como podemos usar esses materiais para fazer arte? Surgiram várias ideias e uma nova pergunta: podemos usar para pintar? No pátio com os tecidos estendidos em varais as crianças poderiam borrifar a tinta e colocar tinta no mata mosca e bater no tecido. A turma do nível lll, brincou com a arte pintando os tecidos deixando colorido. Brincaram ao som de músicas infantis.

Essa atividade teve como objetivo despertar o interesse pela arte, usar a linguagem visual como expressão, apreciar a natureza que nos rodeia, expressar sua criatividade em atividades de arte, desenvolver a coordenação motora, trabalhar movimentos, estimular a atenção, imaginação, criatividade e a socialização.

A turma adorou brincar com as tintas e apreciar o colorido dos tecidos. Quando finalizaram a atividade ficaram encantados por estarem todos pintados. Comentaram: “Prô olha meu pé está todo colorido”, “todos os pés são lindos”.

Outros conteúdos