Notícias

7º e 8º ano recebem o autor Pablo Morenno

Na disciplina de Língua Portuguesa, mediada pela professora Edynara Ribeiro, os estudantes do 7º e 8º ano leram a obra intitulada “O menino-peixe e outras histórias”, de Pablo Morenno.  Baseado em fatos reais, divulgados na mídia, este livro comove e faz pensar na complexidade da vida e nos acontecimentos que nos surpreendem a cada passo do caminho. Recontadas com sensibilidade, as histórias trazem acontecimentos trágicos ou felizes que fazem parte de nosso dia a dia e que, muitas vezes, nos passam despercebidos.

Após a leitura e discussão da obra em sala de aula, os estudantes fizeram uma releitura de algumas histórias e, dessa maneira, apresentaram em forma de cartazes, vídeos, teatro, Power-Point, a fim de sensibilizarem também outras pessoas sobre os diversos assuntos contidos nela. Para finalizar a atividade, na manhã de hoje, os estudantes tiveram contato com o autor para que,
assim, pudessem conversar sobre os temas das histórias, bem como, autografar seus livros e apresentar um pouco do que pesquisaram e fizeram em relação à obra.

Ainda, os estudantes contaram com a presença a jovem Jéssica Sudré que foi diagnosticada com câncer, oportunidade esta em que ela relatou um pouquinho da sua vivência com a doença, assim como enfatizou a importância da doação de sangue, órgãos e medula. Afinal, a obra faz com que haja reflexão também a respeito deste tema.

Outros conteúdos