Notícias

Salvatoriana é Campeã Brasileira de Judô e representará o Brasil nos jogos Pan-Americanos

Aos 14 anos de idade, a Salvatoriana Enya Pires, estudante do 9º ano do Ensino Fundamental II, consagrou-se Campeã Brasileira Sub-15 de Judô. Enya participa na categoria +73Kg e buscava esse título há cinco anos. “Todos os anos eu batia na trave. Essa é a quinta vez que participo desse campeonato. Em 2016, conquistei o 2º lugar no Sul-brasileiro e também o 2º lugar no Brasileiro. Em 2017, novamente 2º lugar no Sul- brasileiro e 3º no Brasileiro. Finalmente, este ano, conquistei o 1º lugar em ambos”, conta a atleta que começou a participar destes campeonatos aos 11 anos. Enya diz que nas outras vezes não estava preparada, mas que neste ano se dedicou muito aos treinos e viu que tinha chances.

Essa conquista teve início há três meses atrás quando aconteceu a classificação para o campeonato Brasileiro. A partir daí, foram treinos e mais treinos e no último mês, mais intensos e focados no objetivo de conquistar o lugar mais alto do pódio. “Nas últimas semanas de treino eu dava todo gás que eu podia”, ressalta.

Enya conta que no ano passado achou que não conseguiria mais este título, “porque fiquei em 3º lugar no brasileiro, eu regredi muito”, salienta. “Mas eu batalhei muito neste ano e fui com mais otimismo”, completa.

Em novembro terá o Pan-Americano no Equador e Enya representará o Brasil nesta competição. Lá, serão dois dias de preparação e dois dias de luta. Nós do Bom conselho estaremos, como sempre, na torcida!

 

 

Outros conteúdos