Notícias

Autora Eleonora Medeiros conta histórias aos estudantes

Nesta segunda-feira, 9 de julho, recebemos a Autora Eleonora Medeiros, para uma contação de histórias aos estudantes do turno da tarde.  Eleonora tem várias obras publicadas, bem como, participações em feiras do livro em todo o estado. As contações de história  foram específicas para cada faixa etária, assim a Educação Infantil ouviu a história do livro “Luzia a gatinha Pretinha” e do 1º ao 5º ano, os estudantes conferiram a história do livro “Bandele: O menino nascido fora de casa“.

Ao término da apresentação, Eleonora autografou os livros dos estudantes e distribuiu muito carinho e amor às crianças. Foi uma tarde de muita diversão, literatura e, claro, de mexer com o imaginário das crianças.

Sinopse: Bandele – o menino nascido longe de casa – bate o seu tambor contando a trajetória de sua aldeia. Ele pede ajuda para os espíritos que moram no grande baobá e protegem todas as histórias do mundo. Inspirado nos sons, tons e imagens da Mãe África, o espetáculo livremente adaptado da obra homônima da escritora gaúcha Eleonora Medeiros, ilustrada por Camilo Martins, reúne contação de histórias, Teatro de Animação e Teatro Visual.

Outros conteúdos