Notícias

Estudantes realizam campanha de arrecadação de livros

Para celebrar o aniversário de 68 anos do Colégio Salvatoriano Bom Conselho, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio realizaram uma Campanha de Arrecadação de Livros Literários Infantis. A ação contou com a participação dos estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio que trouxeram livros em bom estado de conservação para doação.

Foram arrecadados mais de 2mil exemplares entre livros literários e gibis. Assim, a turma da 3ª série organizou, separou os livros e fez a entrega das doações na EMEI Geny Araújo Rebechi, localizada no bairro Manoel Corralo e na ONG Amor. Na ocasião os estudantes interagiram com as crianças a partir do manuseio dos livros e conheceram um pouco do trabalho realizado pelas instituições. Foi um momento de muita emoção, “o sentimento que temos, depois dessa ação, é de querer ajudar ainda mais. Tivemos contato com as crianças e sabemos que essa doação será muito bem aproveitada e agregará muito à escola e à ONG”, diz o estudante Arthur Gelain Rebeschini.

As crianças que receberam os livros e gibis ficaram maravilhadas. “A recepção foi muito além que o esperado. O olhar, a felicidade, o entusiasmo e a interação deles tocou muito no coração de toda a nossa turma”, conta a Salvatoriana, Luiza Carolina dos Santos da Silva.

A orientadora educacional, Alessandra Antunes destacou o brilho nos olhos das crianças ao abrirem as caixas e verem os livros, “momentos como estes demonstram que os nossos princípios e projetos educativos vão além do cotidiano escolar”.

Os estudantes ficaram tão maravilhados que já estão pensando em um novo projeto a fim de beneficiar estas e outras crianças.

Outros conteúdos